terça-feira, 6 de dezembro de 2011

San Francisco - Califórnia

Aahhhh San Francisco, como não se apaixonar por você?

Bonjour madames,

Ela é a quarta cidade mais populosa da Califórnia e está localizada na região norte do estado. Cercada por água em três lados, apenas o sul da cidade é ligado ao continente, formando assim uma península, a Península de San Francisco.


Esse charme de cidade já foi palco de fortes terremotos, e do movimento hippie nos anos 60. Dentre as ilhas que estão em seu limite municipal, a Ilha de Alcatraz é uma das principais atrações turísticas atualmente.






   
   Além da Ilha de Alcatraz, a ponte Golden Gate, a Lombard Street, os bondinhos, as Casas de arquitetura Vitoriana, o Pier 39 e o bairro Chinatown recebem diariamente milhões de turistas.


   Outro lugar interessante para visitar é a Mee Mee Bakery, padaria especializada em biscoitos da sorte. Eles vendem seus produtos na loja e também para restaurantes, hotéis e eventos. O dono do lugar é um fofo e ele deixa você acompanhar todo o processo de fabricação dos biscoitinhos, só não pode tirar foto.

  
 Uma dica incrível de passeio em San Francisco é alugar uma bike e cruzar a ponte Golden Gate. Lembre-se que são muitos quilômetros e você deve estar bem disposta a pedalar e pedalar muuuuuito. O lado bom é que a volta é feita de balsa, uhhuulllll !!!!!!


Você sente-se impotente e hipnotizado estando em tamanha ponte e admirando tamanha beleza ao seu redor.






Uma pausa para o almoço no Fisherman's Wharf, no Pier 39, é essencial. Lá você vai encontrar caranguejos, sopas de mariscos, camarão e uma diversidade de peixes.

Sooo worth it ...



Ótima opção para Lua de Mel, San Francisco é realmente de se apaixonar.

Bjs

2 comentários:

  1. como são os preços de King Crab's ??

    ResponderExcluir
  2. Os preços são bem acessíveis e diferenciados, assim como a variedade de alimentos com crabs que eles oferecem, mas é entre U$ 14 e U$ 20.

    ResponderExcluir